Um estudante de física teve uma ideia simples para um problema que se agrava a cada dia: a escassez de recursos naturais. Pensando na escassez de combustíveis no futuro e no impacto do seu uso no meio ambiente, Tony Danger Coiro decidiu acoplar placas fotovoltaicas em uma moto, que agora se move utilizando apenas energia solar.
O aluno da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, adquiriu a motocicleta por apenas US$ 50. Entretanto, precisou desembolsar mais US$ 2.500 para reformá-la. Após as melhorias, a moto reduziu suas emissões de carbono a 0 e é totalmente silenciosa.
Segundo o estudante, pilotar a moto – uma Suzuki de 1978 – é como andar em um tapete mágico. A moto desenvolve uma velocidade média de 72 km/h e gasta cerca de um dólar por quilômetro rodado.
O sucesso da iniciativa ainda motivou Coiro a planejar criar uma empresa para desenvolver veículos elétricos. Tony foi indicado pela sua universidade como um dos cinco alunos que estão fazendo a diferença na busca por tecnologias voltadas para a preservação do meio ambiente.
Fonte: Yahoo